erwerwe

293 palavras 2 páginas
Critica
Sobre a ocupação de terras abandonadas pelos proprietários ser crime a invasão é um descumprimento legal, mas a ocupação é justa nos casos de fazendas improdutivas, abandonadas pelo proprietário. O Movimento dos Sem-Terra é uma organização invejável que ocupa e não invade as terras abandonadas pelos proprietários.
O juiz tem que sentir e saber o que se passa ao seu redor, como vive o cidadão e a população para poder decidir. Se ele não percebe isso, será um ser estranho decidindo sem buscar a solução de um conflito. A Justiça deve solucionar, e não adiar conflitos, não pode mascarar uma solução, tem que resolver. Logo e puxado todo o histórico de contas do local e assim e decidido se ele está abandonado ou não. Se a terra não está sendo ocupada logo o proprietário que a ocupou poderá recorrer a sua posse pagando as dívidas do terreno e assim podendo cultivar ou residir no local.
Quando juntamos desemprego e quando ocorre a migração do campo pra cidade e as pessoas esperançosas de uma vida melhor, depara com um mundo totalmente adverso de seus ideais e começa a inchar a cidade, começa a desenvolver-se favelas que e a ocupação de um terreno por um grande número de pessoas como em 1897, onde soldados que haviam participado da guerra dos canudos, chegaram no Rio em busca de moradia. Sem ter casas, começaram a construir barracos no morro de Santo Antônio, logo depois no morro da providência. E assim em 2005 alcançaram-se 1,1 milhão de pessoas morando em favelas.
Nome:

Nome:

Nome:

Nome:

Nome:

Nome:

Relacionados