Erp e edi
[pic]
Alyne Karine
Caio Coelho
Fernanda Almeida
Mariana Dondom
Nayara Barbosa
2º H – Logística
São Paulo - 2012
INTRODUÇÃO
Cada vez mais, as empresas buscam trabalhar e atingir inúmeros objetivos. E para que isso ocorra, elas buscam meios fáceis e enriquecedores.
Hoje em dia, não existe aquela empresa que visa lucros, ou que visa o cliente, ambos andam juntos. Afinal, cada dia mais, os clientes estão mais exigentes e ‘espertos’, e assim, não existem lucros se não houver cliente satisfeito.
Pensando nisso, foram criados os Sistemas ERP e EDI. Sistemas evoluídos, que tem como função facilitar o lado da empresa e trazer mais lucros.
Enfim, a intenção desta pesquisa é mostrar o quão facilitadores são estes sistemas, como funcionam, suas vantagens e etc.
O QUE É SISTEMA ERP?
ERP é um sistema de gestão empresarial que gerencia as informações relativas aos processos operacionais, administrativos e gerenciais das empresas.
Construídos sobre um banco de dados centralizado, os sistemas ERP consolidam todas as operações de uma empresa em um único sistema, que pode residir em um servidor centralizado, ser distribuído em unidades de hardware autônomas em rede local ou ser hospedado remotamente via web.
Os sistemas ERP abrangem cada passo da operação, desde as compras, provisões, planejamento, manufatura, formação de preços, contas a pagar e receber, processos contábeis, controle de estoque, administração de contratos, venda de serviços e todos os níveis de comércio varejista ou atacado, passando pela gestão eficaz dos relacionamentos com clientes e fornecedores, pós-venda, análise de resultados e muitos outros fatores personalizados, altamente adaptáveis a qualquer empresa, em qualquer ramo de negócios.
O uso de um Sistema ERP em uma empresa dá a seus gestores o controle total sobre a empresa, auxiliando na