Erick
No oceano, ficou encantado com uma baleia, aproximou-se demais dela e acabou sendo engolido por ela. Pediu para o deus dos peixes sair daquela situação e foi ‘cuspido’ pela baleia. O peixinho procurou melhores companhias e aprender a evitar perigos e tentações. Passou a viver em um palácio de corais com vários amigos.
Pensando nos peixes com quem tinha passado a infância, ele resolveu voltar ao lago e oferecer uma oportunidade de uma vida nova e salvação caso houvesse uma seca no tal lago. Ao chegar ao lago contou toda sua aventura que tinha passado, e no final convidou a comunidade dos peixes para ir ao palácio de corais. Ninguém acreditou no que ele tinha dito. Foi ao encontro do rei, que reuniu o povo e pediu que o peixinho se explicasse melhor a historia. Ele contou tudo o que viu e disse que aquele lago poderia desaparecer a qualquer momento. Após toda a explicação, não deram a mínima para o peixinho e com isso ele acabou voltando para o palácio de corais pensando na comunidade a qual queria evitar o pior.
Depois de certo tempo, uma grande seca apareceu e o local onde os peixes viviam ficou seco e com muita lama, matando todos que moravam