Ergonomia
Grupo três. (3)
Alex
Caio Henrique Sobral Gama
Patricia
Raquel Alves Mendes
Victor
Técnico de Segurança do Trabalho
Trabalho do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Colégio Práxis, como requisito parcial para aprovação das disciplinas: Ergonomia, sob a orientação do Prof. Celso Tibúrcio. Tendinite do Supra Espinhoso e Epicondilite.
DEDICATÓRIA.
Dedicamos este trabalho primeiramente a Deus que nos dar forças todos os dias para que possamos correr atrás dos objetivos.
A família, que sempre do nosso lado nos apoiando, para a realização dos sonhos por completo, aos amigos, por incentivar.
EPÍGRAFE
“É impossível progredir sem mudança e aqueles que não mudam suas mentes não podem mudar nada”. George Bernard Shaw.
“Trabalhar com segurança garante o maior bem material que você possui: Saúde.” Alexandre Carilli Simarro. (Técnico de Segurança do Trabalho) SUMÁRIO.
INTRODUÇÃO. 20
A tendinite é uma inflamação que ocorre nos tendões.. 20
A tendinite do supra espinhoso do ombro é uma doença do ombro caracterizada por inflamação e degeneração do tendão. 23
A articulação do ombro é estabilizada pelo “manguito rotador”. Os rotadores são quatro pequenos músculos localizados ao redor da articulação do ombro, envolvidos nos movimentos de rotação externa e interna e os seus tendões estabilizar a cabeça do úmero dentro da cápsula articular. O supra-espinhal é um músculo que passa entre o acrômio e a cabeça do úmero, se existe pouco espaço esfrega contra o acrômio (osso que forma a ponta do ombro). O músculo supra-espinhal ajuda a levantar lateralmente o braço. A bursa subacromial reduz o atrito entre o tendão e o acrômio, se trata de um saco cheio de líquido localizado entre o tendão do supra-espinhal e o acrômio. Às vezes, a