ergonomia e segurança no trabalho
1.0 INTRODUÇÃO
Na sociedade contemporânea, as pessoas e principalmente os jovens têm cada vez mais convivido com o Graffiti, as suas criticas perante a sociedade e suas reivindicações de um governo melhor para todos. Essa arte que veio se modernizando cada vez mais na sociedade atual, desde a pré-história com rabiscos nas paredes ate chegar aonde chegou hoje nos muros de uma metrópole, ganhando voz a cada dia que passa pelos recados e projetos sociais deixado por grafiteiros (nome que se denominou para pessoas que exerce a arte ).
É importante que a sociedade veja o real valor do graffiti e os benefícios que ele trás através de seus protestos. O graffiti, em qualquer lugar do mundo, é a forma de expressar toda a opressão que a humanidade vive, variando os problemas de cada país. No Brasil é abordado principalmente os menos favorecidos, ou seja, os grafites dos jovens refletem a realidade das ruas.
Baseado nesse caráter social, que trata, dentre outros temas, do graffiti, bem como a critica social também faz, o presente trabalho propõe a sociedade um novo método de se impor perante as obrigações de se fazer que são impostas pelo governo corrupto.
2.0 HISTORIA
2.1 Historia da Arte
A designação do termo Arte vem do latim Ars, que significa habilidade. É definida como uma atividade que manifesta a estética visual, desenvolvida por artistas que se baseiam em suas próprias emoções. Geralmente a arte é um reflexo da época e cultura vivida. A Arte existe desde os primeiros indícios do desenvolvimento do homem, inicialmente utilizada para suprir necessidades de sobrevivência, como utensílios de cozinha e inscrições em cavernas. No Século V a. C., era considerada técnica, do grego tékn, onde esculturas e pinturas eram aprimoramentos técnicos.
A Arte é desenvolvida com o intuito de mostrar o pensamento do artista e expressar os sentimentos, por meio de correntes de estilo e estéticas diferentes. Estilo e Estética