Equipes
As organizaçoes devem investir na formação das pessoas para que aprendam a trabalhar em equipe ,pois o sucesso não depende mais de um individuo e sim do trabalho integrado de várias pessoas.
Para gerenciar uma equipe além da energia ,é necessário entusiasmo e ,acima de tudo ,ter paixão . Essas três coisas começam a garantir o senso de responsabilidade.
Depois disso vem o senso de orientação ,no sentido de estabelecer direções- "Onde queremos chegar?".
Ter empatia , e se colocar no lugar do outro. O lider empático compreende as necessidades dos subordinados e é capaz de, antes deles se manifestarem, agir proativamente.
Não valerá muita coisa possuir competências técnicas as mais avançadas se as pessoas não souberem interagir, não administrarem bem os seus conflitos, têm problemas de comunicação, não estão acostumadas a cobrar, nem a serem cobradas. Treinar a equipe para que esteja preparada para esse tipo de siituação ,é primordial.
Formar equipes é não ter medo do diferente, do questionador, do chato detalhista, do que parece estar voando e só consegue mirar o futuro... É saber como fazer com que as características individuais de cada um multipliquem (e não diminuam) a capacidade do todo. É saber fazer a famosa sinergia.
Trabalho/ Trabalho - trabalho /familia
O conflito trabalho e família é gerado por pequenos fatores como por exemplo a falta de tempo para o lar, tanto para casais, casais com filhos, como solteiros e etc. E esses conflitos podem também aumentar conforme a personalidade do individuo, os que tem maior tendência as reações negativas, tendem a serem mais influenciados por esses conflitos. .
É possivel referir que o conflito surge quando existe uma divergência ou discordância de