equipe gerencial de uma clinica de estetica
O mercado da estética é um setor que vem crescendo até 30% ao ano. As grandes empresas encontraram um meio eficaz de expansão através das franquias. Essa estimativa se deve também, à procura masculina por tratamentos de beleza.
Uma clínica estética presta serviços de beleza como, limpeza de pele, massagem estética, massoterapia, podologia e outros. O empreendedor pode procurar os cursos do SENAC para se especializar em alguns tipos de tratamento.
Público alvo
As mulheres interessadas pelos tratamentos de beleza e estética, são aquelas que possuem sucesso na carreira profissional e têm mais de 25 anos, ou pessoas que atuam no ramo da moda e precisam estar sempre apresentáveis.
Concorrência
Com a abertura das inúmeras franquias de estética e salões de beleza, que implementam constantes tratamentos como forma de crescimento, observar a concorrência é vital para estar sempre à frente do mercado. Para tanto, visite feiras, esteja por dentro de novas técnicas e novidades em equipamentos e, esteja em constante inovação.
Abertura da empresa
Para a abertura de empresa de uma clínica estética, o empreendedor necessitará do alvará de vigilância sanitária e, a estrutura do local deverá obedecer a algumas exigências da lei como, paredes claras e lisas, altura mínima de 2 m entre as divisórias, lavatórios e banheiros masculino e feminino, chão liso e, dependências exclusivas de tratamento, masculino e feminino. Os banheiros também deverão ser independentes.
Você irá precisar de
Equipamentos: Os equipamentos estéticos necessários para se montar uma clínica estética de qualidade varia de acordo com o tamanho do planejamento do negócio e as necessidades de aparelhos como, massageadores, aplicadores de calor e frio, macas, bancos, cadeiras, cosméticos, carrinhos auxiliares, lupas, luzes para cromoterapia, estufas, balanças, linha térmica, pincéis, máscaras descartáveis, espelhos, aparelhos para manicure etc. Além de, computador, telefone/fax, móveis para