equipe de enfermagem
Resenha
Foi realizada uma pesquisa na cidade de Palmitos onde se verificou que 25 por cento da equipe de enfermagem não sabia suas atividades éticas legais, ou seja, não sabia quais as leis que regiam sua atividade profissional.
Toda a pesquisa se utilizou de perguntas especificas voltadas a legislação de (86) e decretada em (87). Segundo o COFEN/COREN só é permitido o trabalho de profissionais que estão qualificados e regularmente cadastrados no órgão de proteção COREN.
Cabe ao Enfermeiro, estudado, qualificado, o cuidar dos recursos físicos, humanos, materiais da unidade onde trabalha, também são exigidos conhecimentos técnicos, habilidades e agilidades para momentos críticos. Hoje em dia a enfermagem ganhou livre acesso para trabalhar, pois não somos mais uma profissão submissa temos autonomia na área de atuação, por isso o enfermeiro esta constante dentro do ESF, ligada na atenção voltada a humanização. Para existir um posto de saúde ou mais conhecido como ESF estratégia saúde da família, tem que ter um profissional enfermeiro e um profissional técnico ou auxiliar. Hoje o SUS sistema único de saúde desenvolveu programas para levar ate a população saúde de qualidade e cm mais atenção. Foi criado o humaniza SUS onde o enfermeiro faz sua avaliação não dentro do consultório mais sim dentro das casas de seus pacientes críticos que não podem se locomover. Para se exercer uma profissão não podemos esquecer a bioética e da ética que anda ligado lado a lado, respeitando e humanizando em cada atendimento prestado.
Nesta pesquisa foi constatado que cerca de cem por cento da população estava sendo atendida, mais que vinte e cinco por cento dos seus profissionais não sabiam suas capacidades legais de atendimento. Para ser profissional com autonomia tem que primeiramente saber as quais as leis e quais suas atribuições mais para que isso aconteça primeiramente temos que ter profissionais que se