Equipe de alta performance
Resumo
Um dos maiores desafios da liderança atual é a formação e a retenção de uma equipe de alto rendimento.
O objetivo deste trabalho é a implantação de equipes de Alto Rendimento nas áreas produtivas da empresa, elevando ao máximo nossa capacidade produtiva com o menor custo possível, visando elevar ao máximo o nível de desempenho na empresa, desde que as condições favoráveis ao seu desenvolvimento estejam presentes.
“Equipes de alto rendimento são um investimento”.
Introdução
Com o cenário atual em que a economia está murchando a empresa tem que navegar com mais cautela, ou seja fazer mais com menos, mas como oferecer muito e gastar pouco? Uma pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPTW) neste ano mostrou que a questão salário está em terceiro lugar no quesito satisfação dos colaboradores, em segundo lugar está a qualidade de vida e em primeiro crescimento e desenvolvimento.
Porém em uma pesquisa informal realizada na Montana com colaboradores das linhas de montagem constatamos que ainda existe uma insatisfação quanto ao salário, sob o argumento de que está abaixo do que o mercado está oferecendo.
Ante a insatisfação de salário demonstrada é preciso questionar o método adotado de investir em treinamento para os colaboradores sem, em contrapartida, adequar sua remuneração ao conhecimento adquirido e aplicado dentro da empresa.
A falta de motivação salarial pode fazer com que o investimento realizado seja aplicado em outra empresa.
Este projeto visa desenvolver um método de retenção de talentos, melhorando o salário do colaborador e diminuindo os custos da empresa.
Objetivo
Diminuir o turnover da área em 80 %
Diminuir o absenteísmo para menos de 1,5%
Reduzir 6% o custo anual direto de pessoas, conforme demanda de produção.
Metodologia
Utilizaremos as áreas Pintura e Montagem como piloto. Será realizada uma cronoanálise de todas as operações destas áreas, registrando em uma planilha