Equipamentos
A britadeira, também conhecido como martelete ou rompedor é uma máquina de demolição, utilizada para quebrar e perfurar materiais resistentes como concreto, cimento e asfalto. Estes equipamentos podem ser elétricos, pneumáticos ou ainda hidráulicos.
A palavra "pneumático", quando utilizada no mundo das ferramentas, é utilizada para descrever uma máquina operada por gás ou ar que se encontra sob pressão. Um martelo pneumático, ou martelo a ar, é um grande martelo mecânico alimentado por ar comprimido.
O ar que alimenta uma britadeira pneumática é entregue para o martelo através de um compressor. O compressor fornece ar a alta pressão através de um tubo semelhante à espessura que se conecta ao martelo pneumático.
O fornecimento de ar comprimido não é a única energia que alimenta o martelo pneumático. O martelo depende enormemente da gravidade e da terceira lei de Newton: "tudo que sobe tem que descer."
Dentro do martelo pneumático, há uma série de tubos de ar que se conectam com o bate-estaca e, em seguida, com o martelo na parte inferior. O ar comprimido, entregue a partir do compressor, entra no martelo e se move através do sistema de circuito de ar do tubo.
O movimento do ar empurra os bate-estacas para baixo sobre a broca, fazendo-o bater na superfície a ser perfurada. O movimento descendente da broca, em combinação com a sua vibração batendo na superfície, faz com que uma válvula no interior do tubo de ar se inverta.
Esta inversão da válvula faz com que o ar circule na direção oposta e o novo fluxo de ar faz com que a broca salte para trás para fora da terra. A válvula em seguida inverte de novo e o fluxo de ar, combinado com a força da gravidade, puxa a broca de volta para a superfície.
Tudo isso acontece muito rapidamente. A broca bate na superfície a uma média de 25 vezes por segundo, 1500 vezes por minuto.
Bob Cat
Em 1958, a Melroe Manufacturing Company forjou uma parceria com