Equipamento Navtex
Navtex foi desenvolvido para fornecer um baixo custo, simples, e os meios de receber esta informação automatizada a bordo de navios no mar dentro de aproximadamente 370 km (200 milhas náuticas) da costa.
Não há taxas de usuário associados com o recebimento de transmissões NAVTEX, como as transmissões são tipicamente transmitidas do Tempo Autoridade Nacional (Itália) ou Marinha ou Guarda Costeira (como os EUA) ou da autoridade de navegação nacional (Canadá).
Onde as mensagens contêm previsões do tempo, um formato abreviado muito semelhante à previsão de envio é usado.
NAVTEX é um componente da Organização Hidrográfica Worldwide Serviço de Navegação Aviso Organização Marítima Internacional / Internacional (WWNWS). NAVTEX é também um importante elemento do Sistema de Segurança Global de Socorro Marítima (GMDSS). Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (SOLAS) determinou certas classes de navios devem transportar NAVTEX, a partir 01 de agosto de 1993.
Informações Técnicas
Transmissões NAVTEX também são chamados de banda estreita de impressão direta (NBDP). As transmissões estão no topo das camadas SITOR B-modo coletivo. SITOR-B é um erro para a frente correção (FEC) de transmissão que utiliza o conjunto de caracteres CCIR 476.
SITOR-B também é usado em rádio amador, onde é conhecido como AMTOR-B ou AMTOR-FEC. Transmissões NAVTEX / SITOR / AMTOR usar 100 baud FSK modulação com um deslocamento de 170 Hz de frequência.
NAVTEX transmissões são feitas principalmente nas frequências médias de 518 kHz e 490 kHz. A frequência NAVTEX internacional é 518 kHz, [1] e essas transmissões devem estar sempre em Inglês. Transmissão Nacional de NAVTEX utiliza 490 kHz especificamente para transmissões em