Equipamento de Seguranca do Beisebol
O beisebol é um esporte um pouco quanto perigo, por isso é necessario a utilizacao de equipamentos de seguranca, como vem a seguir:
O boné= é um boné como outro qualquer e com o mesmo objetivo: para evitar erros de recepção provocados pelo sol forte ou pela luminosidade dos refletores. É indispensável e obrigatório o uso pelos jogadores de defesa.
As caneleiras= são estruturas normalmente de plástico mas muito resistentes. As de beisebol protegem as canelas e os joelhos respectivamente. Por isso mesmo são maleáveis para que não atrapalhe a corrida, quando necessária. São utilizadas pelos receptores quando estão defendendo e também pelo árbitro principal.
O capacete= acessório utilizado pelos jogadores da equipe atacante que estejam em campo. É obrigatório seu uso pelo fato de que os jogadores, quando correm entre as bases não costumam nem olhar para a bola e a mesma circula bem perto desses atacantes. O receptor também utiliza um capacete que é próprio da posição e de tamanho reduzido.
Os cleats= são tênis com cravos na sola especializados em dar aderência na hora de correr tanto para os jogadores de defesa que perseguem as bolas rápidas quanto para os jogadores de ataque que iniciam uma corrida. Além disso, servem como travas para não derrapar, coisa que poderia implicar num atraso de jogada ditando assim uma eliminação certa. Existem cravos de borracha e metálicos, ambos fixos como removíveis.
A coquilha= acessório incômodo e chato de colocar é essencial para todas as posições e tem a função de proteger os orgãos genitais.
O L screen= o chamado Écran em L é uma estrutura metálica móvel que serve para proteger o lançador das bolas rebatidas. O acessório é utilizado em treinos somente.
A luva= além de servir para ajudar a pegada da bola também tem a função de proteger as mãos de quem pega as bolas rebatidas pelos atacantes ou passadas pelos companheiros entre as bases. O seu tamanho depende da posição do jogador ou da categoria – as