equinocultura
LOCALIZAÇÃO: ZOO 3
ÁREA: Produção de Leite e Carne Bovino e Produção de Equinos
CURSO: Técnico em Agropecuário
Relatório
EQUIPAMENTOS PARA MONTARIA
INDTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIAS E TECNOLOGIA
ALUNA:
PROFESSORA:
DISCIPLINA: Equinocultura
DATA: 01/11/2013
TURMA: 2 ‘D’
Relatório
EQUIPAMENTOS PARA MONTARIA
Araguatins-TO
2013
MATERIAL
Manta
Sela
Cabresto
Cabeçada
Embocadura
Estribos
Outros...
METODO
Primeiro passo:
Fazer utilização do cabresto para, ser pego o cavalo. Após ele ser pego foi direcionado a min para ser ariado. Primeiro se colocar a mata ou baixeiro, depois chega a hora do areio ou sela mais conhecida, após ela ser colocada, se inicia a parte de apetar a célia e a barrigueira até um ponto em que você acha que estar segura.
Segundo passo: Após a sela ou o areio foi colocado, foi verificado se estava em condições de uso.
Quanto passo: Nessa parte chega a hora de colocar a embocadura no cavalo, no nosso caso foi utilizado um freio.
Quinto passo: Foi realizado a retirada de todos os equipamentos do cavalo primeiro a embocadura e em seguida a ser folgada a barrigueira e após a célia, em por último a sela.
DIRCUSSÃO
Manta
Cada esporte exige mantas de estilos e modelos diferenciados. As mantas para prova de rédeas são maiores. As mantas próprias para selas inglesas têm o mesmo formato das selas;
Sela
Podemos dividir as selas em cinco tipos básicos: A sela americana ou western, a sela inglesa, a sela australiana, as selas regionais e as selas de enduro.
As selas são os assentos que são colocados no dorso do cavalo para os cavaleiros se sentarem. Atualmente, existem vários tipos de selas, como a sela portuguesa, a sela inglesa ou húngara, a sela western ou as selas especiais. Para escolher a melhor para si, é necessário analisar qual é o seu