Equilíbrio entre trabalho e religião
Christopher Connell
ÍNDICE
Sobre Esta Edição
Cumprindo a Promessa de Liberdade Religiosa
Diversidade Religiosa no Período da Colonização Americana
A Demografia da Fé
Liberdade de Culto e os Tribunais
Cláusula de Livre Exercício da Religião: Decisões Importantes da Suprema Corte
Proteção à Liberdade Religiosa Internacional: Consenso Global
Equilíbrio entre Trabalho e Religião
O Movimento Inter-Religioso
Recursos Adicionais
Download versão Adobe Acrobat (PDF)
Taxista muçulmano do Paquistão reza durante seu turno na cidade de Nova York (Mark Lennihan/© AP Images)
A Lei dos Direitos Civis de 1964 é muito conhecida por proibir a segregação racial em escolas e lugares públicos nos Estados Unidos. Mas foi também uma lei histórica para proteger trabalhadores contra o preconceito, inclusive a discriminação contra indivíduos devido às suas crenças religiosas. Trabalhadores cuja fé se choca com políticas trabalhistas que violam os princípios de sua religião encontram proteção na lei.
Christopher Connell é um experiente jornalista de Washington que escreve extensamente sobre questões de políticas públicas.
No Aeroporto Internacional de St. Paul-Mineápolis, motoristas de táxi muçulmanos imigrantes da Somália arriscam seus empregos e a ira do público por se recusar a transportar viajantes que chegam das férias com bebidas alcoólicas das lojas duty-free.
Em um café Starbucks em Hillsboro, no Oregon, uma barista argumenta que foi demitida não devido a atrasos, mas por usar um colar da religião wicca.
Em Nova Jersey, a refinaria de petróleo ConocoPhilips foi levada à barra dos tribunais pela Comissão de Oportunidades Iguais de Trabalho (EEOC) por se negar a conciliar o horário de um encanador cristão para ele não perder a missa nas manhãs de domingo.
E em Phoenix, Arizona, após uma batalha judicial de seis anos, um júri federal condenou a locadora de carros Álamo a pagar indenização de US$ 250 mil por