Equilibrium restaurante
Grande rede de lojas de varejo que atua no setor de roupas, a empresa foi criada em 1843, pelos irmãos Clemmens & August, cujas iniciais dos nomes batizou a primeira loja na cidade de Sneek, na Holanda. A empresa está espalhada pelo mundo, chegou ao Brasil em 1976, com a primeira loja inaugurada no shopping Ibirapuera, em São Paulo.
A empresa C&A, no Brasil, possui mais de 70 lojas, inaugurando em média 4 novas lojas ao ano, em cidades que possuem no mínimo 500.000 habitantes. A empresa está presente em mais de 25 países, o que lhe possibilita identificar as melhores tendências, intercambiando os melhores estilos da moda mundial.
A sua rede de lojas oferece tendências e não grife; vende roupas femininas, infantis, masculinas; calçados de vários estilos e diversos acessórios de vestuário. Possui grupos de clientes heterogêneos, um público-consumidor formado por crianças e jovens; adultos e idosos.
A imagem e estratégia de comunicação da C&A é trabalhada sob uma linguagem jovem. Na estratégia de marketing a empresa investe em multicanais, oferecendo os produtos através de loja física, virtual e catálogo.
Antes da C&A chegar ao Brasil, as pessoas compravam roupas em lojas de departamento que vendiam de tudo e também roupa. A C&A veio com a proposta de ser uma loja exclusivamente de moda, só vende roupa e acessórios. Suas principais concorrentes até o ano de 2008, são a Riachuelo Modas e a Renner; no setor publicitário a C&A criou a Avanti, uma House Agency (Agência de publicidade própria) para ampliar a agilidade e dar ritmo à criação e veiculação de suas campanhas.
Seg, 23/03/09 - 10h22
C&A fortalece imagem para encarar concorrentes
Valor Econômico - 23/03/2009
Para não correr o risco de perder sua liderança histórica no varejo de moda no Brasil, a C&A iniciou o ano com uma agressiva campanha de marketing, a mais exuberante desde a contratação de Gisele Bündchen, entre 2001 e 2003, e decidiu dar um novo visual às suas lojas. Desta vez, os