Equações diferenciais Finalizada
INTRODUÇÃO ........................................................................................................ 03
EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS E APLICAÇÕES .............................. 04
EQUAÇÕES DIFERENCIAIS .................................................................................. 06
APLICAÇÕES DAS EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ................................................. 07
CIRCUITOS ELÉTRICOS ........................................................................................ 08
CIRCUITO RLC ........................................................................................................ 09
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ........................................................................ 10
INTRODUÇÃO
Este trabalho consiste de um estudo de equações diferenciais ordinárias e de seus métodos de determinação de suas soluções. É bem conhecido que muitos fenômenos que interessam às Engenharias e outras ciências podem ser estudados, através de modelos matemáticos nos quais aparecem de modo importante equações ordinárias.
Entendese também que o estudo de modelos matemáticos simples, porém significativos, permite ao iniciante na matéria compreender melhor o poder e o limite dos métodos matemáticos utilizados, além disso, tais modelos podem servir como um primeiro passo na busca de formação matemática necessária para que se possa desenvolver uma confiança na formulação e exploração de novos modelos.
EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS E APLICAÇÕES
(Segundo Dennis G.Zill e Michael R. Cullen). Isaac Newton e Gottfreied W. Leibniz no século XVII começaram com o estudo do cálculo por equações diferenciais.
Newton atuou relativamente pouco na área das equações diferenciais, mas o desenvolvimento do cálculo e elucidação dos princípios básicos da mecânica forneceu a base para a aplicação das equações diferenciais no século XVIII especialmente por Euler.
Newton desenvolveu um método para resolver