Epirito Santo
O Espírito Santo realiza a Obra, afim de despertar à consciência da culpa, e, da necessidade de perdão, mas muitos, não dão à mínima importância, ignorando-O e a sua operação, por causa de suas incredulidades e o pecado. O Espírito Santo convence o homem de que Jesus é o Santo Filho de Deus verdadeiramente. Ele procura despertar no ser humano a “FÉ” na Palavra de Deus para o “arrependimento”. O Espírito Santo não força ninguém à conversão. Ele procura despertar: convencer pela pregação do Evangelho, usando as pessoas que se dispuseram suas vidas pelo amor a Cristo. O Espírito Santo é de máxima importância na obra, vida da igreja. Será uma loucura ignorar a Sua Pessoa, e querer fazer do jeito humano. Ignorá-LO e falando algo contra sua obra… “Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do homem, lhe será perdoado, mas se alguém falar contra o Espírito Santo, isso não lhe será perdoado, nem neste mundo nem no futuro”.
Palavras-chave: Batismo; Igreja; Evangelização
1 INTRODUÇÃO
Às vezes nos deparamos com pessoas que pensam que a atuação do Espírito Santo está restrita ao Novo Testamento, ignorando que Ele também teve atuação no Antigo Testamento. Há quem afirme que encontraremos o Espírito Santo atuando mais fortemente do que a segunda Pessoa da Trindade, o Filho de DEUS. Todavia veremos sua atuação desde os dias da Criação, até os dias atuais.
2
É pelo Espírito Santo que somos constituídos bispos, pastores, evangelista, pregadores do Evangelho de Cristo (Atos-20:28). Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que Ele resgatou com seu próprio sangue. Aquele que nos ensina e capacita (I Coríntios-. 2: 13). As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Nós somos o seu templo, a sua morada. (I Coríntios- 6: 19). Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo