epidemiologia na copa
OBJETIVO
Demonstrar os riscos epidemiológicos nas regiões sede da Copa do Mundo no Brasil e as ações que vem sendo tomadas para evitar a proliferação de inúmeras doenças aqui e no exterior.
INTRODUÇÃO
Diante de uma Copa do Mundo e prestes a receber pessoas de todo o Mundo os riscos de uma disseminação epidemiológica em massa para o Brasil e todo o Mundo são reais e perigosos, por isso apresentamos neste trabalho informações de algumas epidemias a qual as pessoas estarão correndo riscos de adquirir em determinadas regiões além de mostrar medidas que estão sendo tomadas em cada região sede para evitar uma proliferação epidemiológica.
O Brasil está próximo de realizar uma Copa do Mundo onde 12 cidades sede como, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo estarão recebendo pessoas do Mundo todo, mas isto não representa só festa, com ela há a preocupação com as epidemias facilitando ainda mais uma disseminação das mesmas em massa.
“ International Health Regulations (2005) or "IHR (2005)" : ou Regulamento Sanitário Internacional, da OMS, tem estado em alerta com relação aos eventos de massa entre a população do planeta e tem como objetivo prevenir, proteger, controlar e providenciar uma pronta resposta à transmissão de doenças infectocontagiosas em todo o planeta, fornecendo á OMS o alerta de uma provável epidemia para poderem, juntamente com países atingidos, assumir medidas de segurança em saúde pública.
O risco da Dengue
O risco de aparecer uma epidemia de dengue por exemplo no Brasil durante a Copa do Mundo é alto. Um novo tipo da doença acaba de ser descobertos na Malásia, e, até o final 2014, os casos devem aumentar. As informações foram divulgadas recentemente pela revista Nature. Estima-se que o país