eohf

411 palavras 2 páginas
Empreendedorismo é o espirito empreendedor, é a pratica de empreender (o ato, a ação árdua, criativa) é o resultado (efeito) dessa pratica (a empresa, o empreendimento, o negocio). Não é uma arte nem ciência, mas sim uma pratica e uma disciplina.
Para Peter Drucker a essência do empreendedor é transformar ideias inovadoras em ações lucrativas, os empreendedores são pessoas que estão simultaneamente criando novos tipos de negócios e aplicando novos e insólitos conceitos administrativos.
Atualmente no ramo dos negócios as pequenas e médias empresas estão levando vantagem no processo de inovação, pois essas pequenas e medias empresas estão sempre inovando, aceitam o fracasso como um fato normal num longo processo de aprendizagem e tem uma presença muito mais ativa de mulheres empreendedoras entre elas.
Hoje as vantagens que o capital propicia as grandes empresas já esta sendo diminuída, pois a tecnologia e a inovação estão ajudando as pequenas empresas a bateram com as grandes.
A inovação na visão de Drucker é a principal ferramenta do empreendedorismo, sem inovação não existe empreendedor é um dos principais instrumentos na luta pela sobrevivência no mundo empresarial.
Drucker procurou ampliar o acervo já existentes de obrar do empreendedorismo, inclusive trabalhando sobre o conceito de empreendedor já elaborado por Schumpeter.
A inovação é, portanto, a provisão de diferentes satisfações econômicas. Não basta fornecer quaisquer bens e serviços melhores e mais econômicos. É a tarefa de dotar os recursos humanos e materiais de uma nova e maior capacidade de produzir riqueza.
É evidente que terá riscos significativos na criação de um empreendimento, portanto para amenizar os riscos deve-se colocar em pratica uma boa gestão que basicamente deve-se levar em consideração o marketing e a inovação.
Ao analisar um empreendimento, devemos levar em consideração diversos setores da empresa, como produtos ou linhas de produtos ( ou serviços), mercados (incluindo

Relacionados

  • crescimento infantil
    10603 palavras | 43 páginas
  • crescimento infantil
    10603 palavras | 43 páginas