Envie uma cesta de boas-vindas!
Estima-se que aproximadamente 70% da população brasileira possui algum problema de visão. As doenças mais comuns são a Miopia, a Hipermetropia e o Astigmatismo.
O que é?
É um aparelho que consiste em fazer uma verificação ocular. Identificando problemas como:
* Miopia. * Hipermetropia. * Astigmatismo.
MIOPIA
Miopia talvez seja a mais comum de todas. Por uma alteração no tamanho do olho (o olho do míope é longo) ou no índice de refração das estruturas oculares a imagem do objeto visto é formada antes da retina. Com isso o paciente míope tem dificuldade para focar objetos à longa distância. Em compensação a visão de perto fica nítida, mas, quanto maior o grau de miopia, mais próximo do olho o objeto precisa ficar para estar nítido.
Solução: A colocação de óculos com lentes côncavas (dita negativa) ou lentes de contato colocam a imagem em cima da retina e então tudo fica magicamente nítido.
À esquerda, esquema do olho míope. À direita visão do míope.
Esquema do olho míope e sua correção, com lentes côncavas negativas.
HIPERMETROPIA
A hipermetropia é justamente o oposto. O olho é pequeno e a imagem é formada atrás da retina e os objetos localizados a curta e média distancia ficam desfocados. O esforço constante de focalização torna cansativa a leitura e pode causar dor de cabeça e cansaço.
Solução: A colocação de lentes convexas (dita positiva) ou lentes de contato colocam a imagem em cima da retina e a imagem fica nítida.
À esquerda, esquema do olho hipermetrope. À direita visão do hipermetrope.
Esquema do olho hipermetrope e sua correção, com lentes convexas positivas.
ASTIGMATISMO
O astigmatismo pode estar presente isoladamente ou associado à miopia e a hipermetropia.
Ela ocorre por uma alteração da curvatura da córnea ou do cristalino distorcendo os objetos e formando vários pontos de foco diferentes na retina. A imagem fica distorcida e é uma causa frequente de dor de cabeça. Uns óculos ou uma