Entrevistas de emprego
Fale a respeito de uma situação que você teve que adaptar-se rapidamente a uma mudança (de situação, cidade, cultura ou país). O que você aprendeu com isso?
Conte uma situação na qual você propôs uma nova ideia e foi reconhecido por isto? Descreva o contexto
Quais são as suas duas realizações mais importantes até hoje? Explique porque você as classifica como tal.
Uma consultoria de recursos humanos dos Estados Unidos listou as piores perguntas que os gerentes de recursos humanos ouviram de candidatos a uma vaga durante as entrevistas de emprego. A pesquisa da Office Team, com sede na Califórnia, ouviu 650 gerentes de RH de empresas dos Estados Unidos e Canadá. Entre as “bobagens” ditas pelos candidatos estão dúvidas como “Eu tenho mesmo que vir trabalhar todo dia?”, cantadas ao entrevistador e pedidos de férias e salários antecipados.
Veja algumas das perguntas feitas pelos candidatos a uma vaga de emprego:
Perguntas 'sem noção' "O que é esse trabalho?" "Eu tenho mesmo que vir trabalhar todos os dias?" "Qual é a cor da tinta das paredes deste escritório?" "Você teria um emprego para o meu namorado?" "Posso colocar minha mesa perto do cafezinho?" "Posso ter um adiantamento de salário?" "Você pode me ajudar a procurar um apartamento?" "Posso vir trabalhar de shorts?" "O meu marido pode terminar este teste para mim?" "Você pode me ajudar com o teste de emprego?" "Como eu me saí nesta entrevista?"
Perguntas 'cantadas' "Você gostaria de sair comigo?" "Você quer dar uma volta no meu carro novo?" "O chefe é solteiro?" "Como são as mulheres que trabalham aqui?" Perguntas 'folgadas' "Eu posso tirar uma soneca ao meio-dia?" "Posso folgar todas as terças-feiras?" "Quando eu já posso tirar