Entrevista
Segundo Kotler (2007) o marketing pode ser aplicado a bens, serviços, eventos, experiências, pessoas, lugares, propriedades, organizações e informações.
Bens: bens tangíveis ou produtos fazem parte do maior esforço de marketing da maioria dos países. Integram esta categoria, enlatados, ensacados, congelados, carro, refrigerante, televisor e vários outros bens.
Serviços: quanto mais a economia evolui, maior é a proporção de atividades que se encontra na produção de serviço. Hoje, nos Estados Unidos, 70% são constituídos de serviços e 30% são produtos.
São eles: hotéis, locadoras de automóveis, esteticistas, pessoal de manutenção e reparo. Assim como o pessoal que trabalha em manutenção, reparo, ou que trabalha em uma empresa e para ele mesmo como advogados, engenheiros, médicos, programadores de software e consultores.
Eventos: são promovidos com empresas, grandes feiras setoriais, espetáculos artísticos e comemorações de aniversários. Mas os eventos que se destacam são aqueles com cunho global como jogos olímpicos e a copa do mundo.
Experiências: é possível criar e comercializar experiências. A Walt Disney é um bom exemplo. Os clientes visitam um reino de contos de fadas, um navio pirata e uma casa mal assombrada. O mesmo acontece com o Hard Hock Café, onde os clientes apreciam uma refeição ou observam uma banda em um show ao vivo.
Pessoas: o marketing de pessoas tornou-se fundamental para a imagem das celebridades. Hoje, toda estrela tem um cuidado especial e para isso contrata um especialista para gerenciar a sua imagem pessoal. Artistas, músicos, presidentes de empresas, médicos, advogados, entre outros profissionais, estão buscando ajuda de empresas de marketing de celebridade.
Lugares: