ENTREVISTA: MODELO
Por: Malu Marques
A primeira vez que pude estar cara a cara com Nicholas Sparks foi durante a sua passagem pelo Brasil para participação na Bienal do Livro. Antes de ir embora, pude conversar com ele por alguns minutos. Conversamos sobre seus livros, adaptações para o cinema e, como não poderia faltar, sobre o seu tema preferido: o amor! A carreira de jornalista me proporciona momentos únicos, mas esse foi ter um sonho realizado. Seu primeiro livro publicado permaneceu durante 56 semanas consecutivas nas listas de mais lidos dos Estados Unidos e já soma cerca de 50 milhões de livros vendidos no mundo todo! Confira a entrevista:
Malu Marques: Essa é a sua primeira vez no Brasil?
Nicholas Sparks: Na verdade, não. Eu estive aqui alguns anos atrás e tive momentos maravilhosos, o que me fez voltar ao país desta vez.
Malu Marques: O seu livro “Um amor para recordar” foi um sucesso mundial. Mais de cinco milhões de cópias foram vendidas. Era de se imaginar tanto sucesso?
Nicholas Sparks: Nunca pensei que fosse se expandir pelo mundo todo. Em modéstia parte, a história é incrível e como todo autor, esperamos que nosso trabalho seja reconhecido. Mas para falar a verdade, não.
Malu Marques: Eu sei que Uma Longa Jornada acabou de sair, mas você já começou a escrever uma nova história? Alguma coisa diferente?
Nicholas Sparks: Sim. O meu próximo livro está 30% pronto. Eu tento fazer todas as minhas histórias um pouco diferentes. Não quero que quando as pessoas leem o livro ou vejam o filme tenham a sensação de que já viram isso antes.
Malu Marques: Você possui algum sonho?
Nicholas Sparks: De certa forma, sim. Continuar escrevendo até que Deus diga que já deu para mim aqui na terra (risos).
Malu Marques: Você tem vontade de atingir um público mais masculino?
Nicholas Sparks: Meu objetivo é, simplesmente, escrever o melhor romance e que qualquer pessoa possa desfrutar.
Malu Marques: Você baseia a história de