entrevista engenheira ambiental
Escola de Ciências Agrarias e Medicina Veterinária
Entrevista com um Engenheiro Florestal
Curitiba
2013
Maria Júlia Soares Perlingeiro Guisã
Thais Rodrigues Soares
Trabalho apresentado à disciplina de Introdução a Engenharia Florestal como critério de avaliação, sob a orientação do Professor Alexandre Bernardi Kohler.
Curitiba
2013
A referente entrevista foi realizada no dia 21 de junho, com a engenheira florestal Poliana Pederiva, formada na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e atualmente trabalha na Administração pública da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Ordem Pública do Município de Quatro Barras, (região metropolitana de Curitiba/PR), através desde libera documentos, auxilia e fiscaliza questões ambientais ao público. Seu principal objetivo é desenvolver atividades que conscientizem as pessoas quanto os impactos ambientais. Acredita que as mudanças no Código Florestal não visam à proteção ambiental, mas beneficia as atividades do homem somente.
1) Qual o histórico de sua formação?
- “Formada em Engenharia Florestal pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, (2006-2010). Atualmente curso o Mestrado em Meio Ambiente Urbano e Industrial na Universidade Federal do Paraná com início em 2012 e previsão de término em 2014”.
2) Quais os seus objetivos na carreira?
- “Desenvolver atividades que contribuam para a minimização dos impactos ambientais provocados pela ação antrópica, bem como minimizar estes de forma que haja harmonia para coexistência humana de qualidade, sem degradação ambiental”.
3) Qual a sua área de atuação?
- “Administração pública por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Ordem Pública do Município de Quatro Barras”.
4) Quais serviços ou produtos possivelmente oferece ao público? - “Auxílio nos licenciamentos ambientais e