Entrevista de antropologia
Fortaleza/CE 2011
João Paulo Teixeira de Abreu
Idade: 30 anos.
Local de nascimento: Apuiarés-Ceará
Grau de escolaridade:
Profissão dos pais: Agricultores.
Meus pais tiveram 9 filhos onde um chegou a falecer ainda criança, no entanto restando 8 no qual sou o mais novo dos homens. Tenho 3 irmãs (mulheres) e 4 irmãos (homens), comigo totalizando oito filhos.
Nome do meu pai: Manuel Adelino Gomes de Abreu
Nome da minha mãe: Luiza Teixeira de Abreu.
Estudei em três escolas no município de Apuiarés sendo uma na localidade chamada Lagoa das Pedras que chama-se de escola de ensino fundamental Raimundo Alexandre, e as outras duas na sede do município que são; escola de ensino fundamental Aécio de Borba e escola de ensino médio São Sebastião, ambas escolas publicas.
Religião: católicos.
Relatório do trabalho de antropologia
Introdução
Durante uma pesquisa feita para o trabalho de antropologia da Universidade Federal do Ceará. Procurei por muito tempo uma pessoa para entrevistar e concluir o meu trabalho. Foi então que procurei o Alfieri funcionário da coordenação do curso de Pedagogia. Ele então me levou até ao Marcelo funcionário da faculdade de educação (FACED), para que eu pudesse fazer e concluir o trabalho da entrevista. Mas para que eu pudesse concluir esse trabalho tive que conversar com amigos que são alunos do curso de pedagogia e conhecem muito a faculdade. O trabalho de pesquisa foi importante para que eu tivesse uma visão mais geral de como as pessoas vêem a faculdade de educação. De início entrevistei a estudante do curso de pedagogia do sexto semestre de nome Germana