entrevista com usuário de drogas
699 palavras
3 páginas
Observou-se que ambas as autoras tratam sobre um contexto onde objetivos são realizados em uma pesquisa para compreender a conexão de variadas disciplinas em relação a psicose provocada por drogas, e procurando entender fatores a ser contribuídos para o desenvolvimento do trabalho em equipe ,e visões exclusivas a cada especialidade em suas relações e querendo descobrir questões de conhecimento em outras áreas para contribuir em melhores interações a serem analisadas frente ao pacientes drogados .E ainda procuram entender aspectos que são determinados em interação como delineamento a trajetos profissionais das duas especialidades (psiquiatria e psicologia) querendo entender qual é a influência da instituição nesse ambiente para facilitar o relacionamento com o paciente e como a equipe reage frente a este tratamento ao paciente para que não o deixe desistir do tratamento . Além disso, questionam fatores onde no recinto das especialidades elas procuram compreender visões particulares de cada relação no que se diz respeito a facilidades e dificuldades nas relações dentro da instituição.
Os métodos dos profissionais que participaram, da área de “PSI’’ que trabalham em ambulatório para tratamento da drogadição em uma instituição hospitalar da rede pública de saúde referindo amostra alguns psiquiatras que trabalham na instituição até 10 anos ,tendo dois deles o título de mestre. Participaram também três psicólogas formadas com diversos cursos de especialização, tanto na área de psicologia, quanto no âmbito específico de drogas.
Em relação ao material o trabalho realizado caracterizou-se a uma pesquisa de campo, baseando em uma quota de respostas feitas através do roteiro da entrevista, sendo perguntas abertas. Após ser feita a pesquisa e a identificação de certos elementos como palavras,conceitos,expressões que apresentam a essência do sentido das resposta.
Para que a pesquisa fosse compreendida foi utilizado instrumentos compostos por 11 itens