Entrevista Com Um Nutricionista
Priscila Corrêa
Nutricionista CRN13 786
Pós Graduada em Gestão e Saúde da Pessoa Idosa
1-Qual a maior dificuldade que o profissional de nutrição encontra no desempenho de sua função?
Creio que seja pelo fato de que a população possui muitas informações erradas, sobre a alimentação, pois todos acham que sabem um pouco de nutrição. E também devidos as condições tuins de trabalho, carga horaria excessiva com salários muito baixos, isso também atrapalha o desempenho.
2-Qual aspecto da profissão motiva você em seu cotidiano?
O que me motiva é saber que através do meu trabalho posso melhorar a vida de muitas pessoas, através da nutrição, melhorando hábitos , auto estima.
3-Qual a sua opinião sobre a influência da mídia no desempenho da sua profissão?
Tem seus aspectos bons pois as pessoas ficam mais alertas a determinadas situações, ficam mais informadas, mas nem toda informação que é postada em redes sociais, revistas ou outros meios de comunicação tem fundamento científico, então isso atrapalha bastante. Existe muita informação errada á respeito de alimentação e nutrição que a mídia divulga, dificultando o trabalho do profissional de nutrição ou de outras áreas.
4-Qual sua auto avaliação em relação ao seu desenvolvimento profissional?
Creio que faço muito bem o meu trabalho, primeiro porque me dedico realmente a profissão , e sempre procurando atualizar conhecimentos. Tenho muitos resultados positivos com pacientes neste 2 anos de profissão. Claro que devo procurar melhorar cada dia mais o trabalho realizado, buscando cada vez mais o bem estar e satisfação dos meus pacientes.
5-Qual sua visão antes de iniciar o seu curso de nutrição e agora exercendo a profissão?
Na verdade, comecei a cursar nutrição sem saber o que eu queria, mas o tempo foi passando e fui me apaixonando pelo curso, e este cada vez mais difícil. Ainda na faculdade, tudo parece mais fácil, mas quando entra no mercado de trabalho tudo é diferente, nada