entrevista cientista
ENTREVISTA
O jornalista e escritor Rodrigo Rezende, arrumou um tempinho em sua agenda e respondeu nossas perguntas!
Luana Esaisquelhes – 5º Ano B
Entrevistamos o jornalista Rodrigo Rezende que escreve pra vários meios de comunicações, sempre sobre temas relacionados a neurociência. Ele tem 36 anos, mora em São Paulo e se formou na Faculdade Casper Líbero de Jornalismo. Ele já esta nesta profissão há mais de 15 anos.
Vamos a entrevista:
Jornal Paulo de Tarso: Qual a reportagem mais interessante que você já fez? Rodrigo: _Já tive a oportunidade de fazer muitas reportagens. Mas a reportagem mais interessante que fiz ,foi sobre o que aconteceu com a ciência no período do regime nazista na Alemanha.
Jornal Paulo de Tarso: Sobre qual assunto você mais gosta de escrever? Rodrigo: _Gosto de escrever sobre muitos assuntos diferentes, mas nos últimos anos tenho focado em neurociência e ao estudo do cérebro humano.
Jornal Paulo de Tarso: Você já fez uma reportagem que ajudasse de algum modo uma pessoa? Rodrigo: _Algumas reportagens são úteis aos leitores quando tratam de assuntos pouco compreendidos. É o caso do TDAH, o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, que foi objeto de uma matéria minha. Depois da publicação, recebi mensagens de leitores expressando gratidão pela ajuda em compreender melhor a síndrome.
Jornal Paulo de Tarso: Você tem muitos fãs do seu trabalho? Rodrigo: _ A revista Superinteressante conta com uma circulação mensal que ultrapassa 400 mil exemplares,então é natural que alguns leitores acompanhem o meu trabalho e as matérias são bastante discutidas nos sites e redes sociais. E também recebo emails enviados da revista.
Jornal Paulo de Tarso: Quando era criança, achava que