enterobacterias
I. INTRODUÇÃO:
Durante muito tempo, os fungos foram considerados como vegetais e, somente a partir de 1969, passaram a ser classificados em um reino à parte. Os fungos apresentam um conjunto de características próprias que permitem sua diferenciação das plantas: não sintetizam clorofila, não tem celulose na sua parede celular, exceto alguns fungos aquáticos e não armazena amido como substância de reserva. O Objetivo dessa pesquisa é encontrar enterobactérias em material subungueal. II.MATERIAIS UTILIZADOS:
-Swab
-Meio de cultura: CALDO PEPTONA
-Solução Salina estéril
III. METODOLOGIA:
- Lavar as mãos;
-Umidecer o swab na solução salina;
-Passar o swab sobre a unha de um colega em movimentos giratórios,de um lado para o outro (3x)
-Abrir o tubo contendo o meio de cultura, mergulhar o swab e fechar;
-Incubar á 37° e esperar por 7 dias.
IV. RESULTADOS ESPERADOS:
V. RESULTADOS ENCONTRADOS:
Forem obtidos diversos resultados,alguns de cor fosca,outros pouco límpidos e até com uma nata branca,amarelados com tons avermelhados.
VI. DISCUSSÃO:
Enterobactérias - principal componente da flora intestinal normal do homem.
COLETA DE MATERIAL SUBUNGUEAL ( SWAB)
CALDO DE PEPTONA
ENTEROBACTÉRIAS(Bactérias do grupo da flora intestinal)
As enterobactérias são bacilos gram negativos pertencentes a família das Enterobacteriaceae. Estão amplamente distribuídos no solo, água plantas e no intestino do homem e animais. Podem causar infecções intestinais e extra intestinais.
VII. CONCLUSÃO:
VIII. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
TEMA ABORDADO: UBIGUIDADE Á MICROBIOLOGIA
I. INTRODUÇÃO:
Ubiquidade significa estar presente ao mesmo tempo em todos os lugares. As redes de transmissão de dados e as tecnologias de informação e comunicação podem ser consideradas ubíquas. Hoje em dia, os sinais de internet, televisão e