Entendo o processo de coaching
Definimos Coaching Education como a primeira parte do processo de Coaching, que consiste na explicação e orientação para as pessoas, para um melhor conhecimento do assunto.
O que e é o que não e Coaching?
COACHING e um processo de parceria interativo e personalizado entre o Coach (profissional) e o Coachee (cliente), que auxilia pessoas e equipes a se desenvolverem rapidamente e a produzirem resultados mais satisfatórios em suas vidas pessoais e profissionais.
O Processo de Coaching promove performance continuamente e com resultados excelente através de uma metodologia, ferramentas e técnicas que podem ser aplicadas individualmente ou em time, para alavancar resultados, tendo como maior diferencial ensinar a aprender, ao invés de apenas ensinar.
É um processo com começo, meio e fim, que funciona como um gerador de novas perspectivas e oportunidades, focado em ações que trazem aprendizados e desenvolvimento de Competências Comportamentais e Emocionais direcionadas a realização de um Objetivo. Uma alternativa poderosa para pessoas que sabem que o sucesso pessoal ou corporativo não é um ponto de chegada, mas um caminho, que necessita de planejamento, superação de obstáculos, excelência pessoal, motivação, equilíbrio e transformação individual.
Coaching não é terapia: A Terapia tende a fazer uso das experiências e dos sentimentos relacionados a eventos passados para melhorar/projetar o futuro.
Coaching não é dar conselhos. O Aconselhamento e a Consultoria tendem a fornecer “conselhos” falando/direcionando o que deve ou não ser feito.
Coaching não é treinamento. Muitas vezes e confundido com consultoria, treinamento ou aconselhamento. Nesses casos, temos uma tendência a dizer o que deve ou não deve ser feito, enquanto no processo de Coaching, o Coach não decide nunca pelo Coachee, ele contribui no processo do Cliente de descobrir suas próprias soluções.
Não é consertar as coisas ou resolver problemas. Trata-se