ENTENDENDO E UTILIZANDO CONCEITOS:
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 11 REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
Como o cenário do país está mudando bruscamente as empresas devem estar preparadas para aproveitar as mudanças e atender a demanda, para ter um ganho nos lucros e também um crescimento da empresa em um todo, para isso o empreendedor deve estar totalmente focado nas oportunidades, utilizando todas as ferramentas possíveis para otimizar o tempo e os investimentos.
O trabalho contara também com critérios para identificar as características e diferenças de empreendedor, administrador e intraempreendedor que hoje em dia possuem papeis extremamente importantes e cada um com suas particularidades.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 gestão de projetos
No mundo globalizado e extremamente competitivo que estamos englobados, a empresa precisa ter uma postura moldável e ter uma real definição de um projeto bem desenvolvido, focando em estratégias novas para que o projeto venha alcançar o sucesso desejado.
Gestão de projetos pode ser definida como planejamento, programação e controle de uma seria de tarefas associadas para atingir um determinado objetivo com êxito. De modo geral um projeto é composto por várias etapas, sendo indispensável destacar sua necessidade, identificando fatores internos e externos nas organizações. (KERZNER, 2002).
Existem cinco fases de um projeto para serem seguidas, sendo elas:
Iniciação: é a fase onde se inicial oficialmente o projeto através do Termo de Abertura, aqui identifica-se viabilidade, a necessidade do projeto, orçamentos, cronogramas, a proposta e a equipe que irá desenvolve-lo.
Planejamento: aqui a um detalhamento de todo o plano, estuda-se a analisa-se todos os recursos
Execução: nesta fase a plano de execução é colocado em pratica, a coordenação de pessoas funciona e são utilizados a maioria