entendendo a inflação
FACULDADE ANHANGUERA ANÁPOLIS
ANÁPOLIOS 22 ABRIL DE 2015
PROFESSORA: LUCILENE
ALUNOS: RA:
DIONE BUENO RODRIGUES 1599832381
LEIA RODRIGUES SILVA 7421680543
RAFAEL MARQUES
TURMA:
INTRODUÇÃO:
O presente trabalho nos orienta em um problema nacional em que estamos vivenciando hoje em dia, é sobre a inflação, dentro deste contexto iremos abordar os seguintes temas. O que você deve saber sobre a inflação, a verdade sobre a inflação e a teoria dos ciclos econômicos,
E o objetivo deste trabalho e esclarecer alguns aspectos sobre os fatores que contribuem para o aumento da inflação, o aumento do dólar em relação ao real e as distorções provocadas por altas taxas de inflação. Esta organizada em três tópicos que dentro deles procuramos esclarecer da melhor forma possível 10 questões propostas.
A metodologia utilizada para elaboração de trabalho foi a leitura do livro cidadão consciente (entendendo a inflação), enriquecida pesquisas na internet, entrevista assistidas e orientações de nossa professora de economia.
DESEMVOLVIMENTO:
1ª DEFINA O QUE É INFLAÇÃO. È o aumento generalizado dos preços, é quando o aumento de preços atinge quase todos os bens e com tudo custando mais caro diminui o poder de compra do seu dinheiro.
2ª IDENTIFIQUE QUAIS FATORES CONTRIBUEM PARA O AUMENTO NA INFLAÇÃO. São várias as causas de inflação, porém, duas são consideradas causas clássicas: uma provocada pelo excesso de demanda agregada, chamada inflação de demanda e a outra provocada por elevação dos custos de produção, chamada inflação de custos, existem outros tipos de inflação, porém, estão, em geral, relacionados de alguma forma com as causas principais.
Inflação de demanda: a inflação de demanda refere-se ao excesso de demanda agregada em relação à produção disponível de bens e serviços. Pode ser entendida como dinheiro demais à procura