ENTENDA O FÉ
Ora o próprio Deus nos da esta oportunidade de podermos acreditar na nossa salvação através da nossa fé ao mencionar que a fé e a certeza das coisas que ainda não aconteceram em nossas vidas, mas acreditamos que vai acontecer e ter certeza da existência das coisas que acreditamos existir mas não podemos ver.
Geralmente se fala em provar a fé em situações difíceis da vida, pois quando as coisas vão bem, não teria o porque de provar a fé em momentos que não seja de tristezas, provações ou aflições em nossas vidas.
Provar a fé e você ter certeza que mesmo que você esteja passando por momentos difíceis na vida, você vai conseguir sair vitorioso, ter fé é perseverar e ter esperança na sua vitória é crer no nosso Senhor Jesus
Cristo como o único e suficiente salvador de nossas vidas por toda a eternidade. A Fé é mais do que um sentimento humano, é uma adesão do homem em relação ao seu Criador e um comprometimento com os seus desígnios e à sua Revelação. A Fé consiste totalmente em crer nas Palavras de Jesus, crer e seguir esta pessoa QUE vive entre nós.
Então a nossa fé não é algo vindo apenas de um desejo do homem de se voltar rumo ao seu criador desconhecido, mas é a adesão da busca empreendida pelo próprio Criador de se revelar e de nos encaminhar a nossa plena realização. Ele nos criou e Ele nos indica como devemos proceder para que Nele encontremos o nosso fim último, a nossa plena realização e a nossa plena liberdade.
Resumindo, devemos compreender que a nossa fé é a adesão das Palavras reveladas pelo próprio Deus. A Fé consiste em uma pessoa, o Cristo, o Messias, que afirmamos com o coração todo, ser Jesus Cristo de Nazaré, Filho de Deus, nascido do ventre dE Maria, descendente de Davi.
Por isso, a Fé não é um sentimento pessoal que ganha contornos conforme nossas conveniências e se trata de adesão a Fé proclamada pela Igreja.