Entamoeba Histolytica
Entamoeba histolytica é um protozoário que causa a doença conhecida como disenteria amebiana. O protozoário pode também causar abcessos no fígado. Entamoeba é transmitida em alimentos e água contaminados pela ingestão de cistos. Infecções por este protozoário são raramente mortal, embora possa causar doença significativa e desconforto.
Entamoeba protozoário têm um ciclo de vida com duas fases distintas. A primeira fase é uma fase cisto, no qual ele protozoário não é móvel, mas que é altamente resistente a ser morto. Cistos de Entamoeba são mortos por água a ferver, mas não pela exposição a cloração. A fase activa é conhecido como a fase de trofozoíto. Nesta fase, o protozoário é capaz de causar infecção. Infecções Entamoeba são encontrados em todo o mundo, porém eles são mais freqüentes em países tropicais. Até 1% da população dos Estados Unidos é afectada pela Entamoeba protozoários. Na América, a infecção é mais comum entre a população masculina homossexual.
Uma vez ingeridos, os cistos entrar no intestino delgado. A partir daqui, eles desenvolvem em trofozoítos que finalmente se estabelecem no intestino grosso. Uma vez instalado, o Entamoeba irão invadir os tecidos do intestino grosso e começam a segregar enzimas, o que causará dano aos tecidos circundantes. Há pouca inflamação ativa. No entanto, é possível que uma pequena ulceração para formar no local da infecção.
Sinais e Sintomas
Uma infecção Entamoeba ativo irá causar diarréia. A diarréia, muitas vezes, conter muco e comumente vai ser riscada com uma certa quantidade de sangue. Diarreia deste tipo é referido em termos gerais como a disenteria. A diarréia vai ser acompanhada de dor e desconforto no abdómen, bem como flatulência. A infecção crônica pode levar a perda de peso e fadiga. Mais de 90% das pessoas infectadas por Entamoeba vai tornar-se portadores. Essas pessoas irão lançar cistos em suas fezes, mas vai apresentar nenhum sintoma.
De vez em quando, Entamoeba é capaz de se