ensino de ciencias
A atividade em termos dos métodos ou processos utilizados para a realização da atividade científica: observar, classificar, medir, comunicar, experimentar, prever, inferior, planejar investigações , interpretar e elaborar e explicações a partir dos dados.
Há uma grande chance de crianças se tornarem proficientes na utilização dos científicos, ao mesmo tempo em que obtêm informações através de atividades de descoberta dos tipo “aprender fazendo”.
ESTÍLOS DE ENSINAR
Em um determinado momento do que entendemos como construtivismo, muitos professores hesitam em “interferir” nos processos de pensamento das crianças. Outros professores, de tendência mais behaviorista, continuaram a entender as crianças como recipientes vazios que necessitavam ser preenchidos com suas ideias.
Case, acredita que as crianças aprendem através da imitação e da interação com outros, além de sua própria exploração e solução de problemas. Esse pesquisador endente o papel do professor como o de um facilitador social das capacidades infantis para solucionar problemas.
ABORDAGEM DE ORGANIZAÇÃO
Experiências instigadas pelas crianças (circunstancial): podem ocorrer a qualquer momento e em qualquer local, sempre que a curiosidade infantil for despertada por algo significativo. O professor neste momento aproveita a descoberta das crianças fazendo perguntas que conduzam a outras descobertas. e as experiências instigadas pelo professor: atividades centralizadas em acontecimentos do cotidiano e nos interesses das crianças pequenas. Os professores devem apresentar as experiências e suas amplificações de uma maneira unificada. Que se mantenha por uma ou duas semanas.
PREPARAÇÃO PARA O ENSINO DE CRIANÇAS PEQUENAS
A leitura de livros recomendados para crianças nas referências bibliográficas e histórias de base científica também para crianças – em especial, as de Franklyn Branley, Lynne Cherry e Joanne Ryder – são escritas por autores que conhecem os conceitos científicos