Ensaios
Enunciar - ortoepia do espaço interno - palavra identificante é parte da individuação.
Significante a preceder e criar significado.
No jogo da virtualidade de imagens, surgem e se desfazem palavras: psiquê e energia.
Ions, fonemas e letras são partículas de uma mesma noção; enunciação articulada a causas e consequências.
A identificação do artifício das palavras e artefatos nuclear virtual e fenômeno que cumpre à nossa ciência conduzir e esclarecer, Territórios fronteiriços que sejam assim o são. Não necessariamente comunicantes e indiferenciadas.
Molécula, átomo, palavra, indivíduo, contingências regidas por leis e territorialização distintas.
O uso da energia nuclear - "pacífico" - entrou neste âmbito, a provocar vibrações, fissuras, implosões, desagregações estratégicas.
Formação de contingentes humanos fornecendo energia as usinas; vivências não discerníveis por descontextualizadas.
Cibernética, psicanálise, física química, ficção científica.
A estrutura dinâmica da palavra, compondo-se em enunciados de consequência e vias delineadas pelo agrupamento sintagmático a que pertença, aproxima-se das ressonâncias energéticas descritas na física quântica.
De modo a tornar possível o se desfazer de imbróglios e bloqueios, a partir de uma reordenação de fenômenos situados em território imaginário.
A precedência do significante sobre o significado;as conexões e encadeamentos das palavras no âmbito social e suas consequências, mostram o esboço de um território onde se definem diversos tipos de acometimentos à saúde.
Testemunhos e trabalhos que vêm atravessando nossa época, em busca de paz, de justiça social, da compreensão e direitos dos povos, de alargamento das fronteiras do conhecimento e da cultura nos são tão próximos quanto se estancam e se esgotam em sintomas e silêncios.
Dentre as linguagens mais expressivas está a do corpo humano, em sua integração com o todo do ser que o exprime,