Ensaios que nos levam a pensar
(ANTITRATADO DE ECONOMIA)
“Uma visão do lado de cá”
A ECONOMIA PLANETÁRIA VISTA PELO ÂNGULO INUSITADO DA TERCEIRA “ONDA”.
Pequeno comentário à guisa de introdução:
Este imbróglio será completamente entendido no decorrer desta leitura, na realidade o que pretendo expor é a verdadeira relação econômica entre as três “ondas”, e nada mais. Sendo este ensaio a exposição do conceito de uma “verdade”, assim, esta não é uma peça acusatória, pois, uma “verdade” não pode acusar uma “não verdade”, nem uma “não verdade” pode acusar uma “verdade”, sendo elas fruto de um conceito infenso à acusação e à defesa.
A subjetividade das duas impede que sejam próprias para se entre acusarem/defenderem. Portanto, só podemos expô-las ou analisá-las. O conflito existente entre ambas ficará para sempre nas mentes das partes interessadas, que as defendem ou as acusam... Ficando esclarecido que neste caso, elas como “conceitos” são inertes. Estou simplesmente imaginando o oposto deste paradigma, que seria a “verdade” econômica propalada pelos economistas que trabalham unicamente para a 1ª/2ª “onda”. Ao que sei, os “terceirondistas” desconhecem completamente a ciência da economia. No particular, somente os expoentes da economia trabalham para a 1ª/2ª “onda”, no geral, milhares de economistas são “terceirondistas”, sem o saber, portanto, trabalham contra eles próprios.
Estou dizendo textualmente que este ensaio é uma nova proposição de como funciona a economia planetária, utilizando o ponto de vista ou da “verdade” da base da pirâmide. Como uma “não verdade” repetida muitas vezes passa a ser tomada como uma “verdade”, e nunca o contrário! Nem todos da terceira “onda” entenderão ou perceberão a “verdade” do aqui exposto, o esperado é que se sintam ofendidos, considerando o fato de que ninguém se sente bem, quando se lhes retira a máscara sem o seu consentimento, principalmente, por que os “terceirondistas” são aqui, tidos, reconhecidos e