Ensaio Sobre a Cegueira
O filme se passa em uma cidade não identificada onde algumas das pessoas residentes vão ficando cegas, na tentativa de evitar que a cidade toda passe por isso as autoridades criam uma espécie de campo de concentração, onde as pessoas afetadas pelo problema viviam precariamente, as preocupações aumentavam junto com o numero de pessoas que eram internadas.
A comida era fracionada e não o suficiente para todos o que só piorou quando um dos confinado por possuir uma arma se achou no direito de dividir a comida, tarefa que ele realizava desonestamente, cobrando, tudo que os demais possuíam.
Ele causava repulsa nas pessoas que lá viviam, e como se não bastasse passou a exigir que as mulheres se prostituíssem em troca de comida. a única pessoa internada que não era cega estava lá para cuidar de seu marido oftalmologista que adquiriu a cegueira de um dos seus pacientes, ela era os ajudava a todos, se alimentarem,se trocarem e a irem ao banheiro tava difícil devido ao estado de todos.
Seu desespero era tanto que acabou matando com uma tesoura o distribuidor da comida por ter feito suas um transtorno
Um incêndio causado por uma pessoa não identificada fez com que todos conseguissem sair só assim perceberam que não haviam mais guardas nem soldados o que indicava que todos da cidade estavam cegos!
Levou os seus amigos sobreviventes para sua casa onde todos puderam tomar banho, e se alimentar com coisas que encontraram em um supermercado abandonado.
Um dos hospedes da casa recuperou a visão o primeiro a ficar cego o que acendia a esperança de que um dia todos voltariam a ver.
CONCLUSÃO
Com a análise do filme podemos concluir que o comportamento humano equivale ao ambiente.
Ou seja, nas diversas situações Podemos agir de diferentes maneiras.
A natureza humana nos faz ser capazes até de matar por nossa sobrevivência.
Faculdade Anhanguera