Ensaio Hidraulica Bancada Perda Pressao Trabalhos Escolares e Acadêmicos Prontos

1102 palavras 5 páginas
Resumo

Uma estrutura feita em concreto pré-moldado é aquela em que os elementos estruturais, como pilares, vigas, lajes e outros, são moldados e adquirem certo grau de resistência, antes do seu posicionamento definitivo na estrutura. Por este motivo, este conjunto de peças é também conhecido pelo nome de estrutura pré-fabricada.

Elementos pré-moldados é uma opção para aumentar a racionalização no processo construtivo em alvenaria estrutural. Eles associam-se a particularidades desse processo com relação à rapidez de execução, rígido controle de qualidade, coordenação modular e alto nível organizacional da produção.

Neste trabalho pesquisaram-se os pré-moldados utilizados em edificações residenciais independentes, ou seja, casas, compostas de um sistema misto de alvenaria estrutural e peças estruturais pré-moldadas, tais como: lajes e escadas pré-moldadas.

Os pré-moldados foram analisados em seus aspectos estruturais, dimensionais e geométricos, respeitando-se as características que os tornam viáveis no aspecto construtivo, como a facilidade de produção, de manuseio e de transporte. Considerou-se, sempre a coordenação modular e a compatibilização dimensional entre os componentes e subsistemas.

Pesquisa

O processo construtivo em alvenaria estrutural foi introduzido no Brasil na década de 60 e consolidou-se nos anos procedentes com a evolução técnica e o desenvolvimento de normas brasileiras.

Este processo construtivo atendeu, e ainda atende, com sucesso, ao desafio de construírem-se no prazo, com qualidade e com baixo custo, as casas e os edifícios habitacionais. O aperfeiçoamento dos métodos de cálculo, ao longo dos anos, tornou possível desenvolver edifícios de diversos padrões e estruturas cada vez mais altas.

A grande vantagem do uso da alvenaria estrutural está no alto potencial de racionalização dos materiais e dos métodos construtivos utilizados na construção de edifícios.

Relacionados

  • pdi 2014-2018 - verso final
    169307 palavras | 678 páginas
  • fisica
    50888 palavras | 204 páginas
  • Apostilamecatronica
    147282 palavras | 590 páginas
  • Mecatronica
    168223 palavras | 673 páginas
  • Arranjo Automotivo
    58889 palavras | 236 páginas
  • Projeto Pedag Gico Do Curso De Engenharia Mec Nica
    24269 palavras | 98 páginas
  • TCC - Prédio (Eng. Civil)
    43751 palavras | 176 páginas
  • Introdução a Engenharia
    73755 palavras | 296 páginas
  • Introduçao
    65260 palavras | 262 páginas
  • Introdução a engenharia
    65307 palavras | 262 páginas