Enorepaidnasa
9906 palavras
40 páginas
Cidade roubada1 de Renné Pollesch segundo spaceLabTradução: Christine Röhrig (set. 2003)
A: Astrid Meyerfeld, B: Bernard Schütz, F: Fabian Hinrichs, P: Phillipp Hochmair
A: Espaços e territórios só têm um papel secundário para os global players. Na marcha da “divisão de trabalho” internacional, empresas inteiras estão sendo desalojadas e espalhadas pelo globo. As atividades dos empreendimentos são amplamente desvinculadas do lugar. ISSO AQUI! ISSO AQUI NÃO ESTÁ MAIS VINCULADO AO LUGAR! ESSE EMPREENDIMENTO DE MERDA! Essa MERDA DE EXPLORAÇÃO NÃO TEM VÍNCULO COM O LUGAR! Essas empresas terroristas agem desvinculadas do lugar. E agora, procura essa merda!
B: Isso, exato, Angela Davis. Especule com o seu corpo, porque essa é a única empresa que arca com os seus riscos.
F: Aqui também vivem negros?
P: Ou índios? Onde é que foram parar todos os índios? MERDA!!!
B: Favelas desconcentradas.
F: Moradores das favelas desconcentradas.
A: É, sou tão DESCONCENTRADA! Angela Davis não vive mais aqui! Porque aqui não é mais vinculado ao lugar.
P: Todos esses empreendimentos desconcentrados!
A: O lado B desse esparramamento das empresas é a concentração de capital em entroncamentos estratégicos da economia mundial. Pontos de mercado e locais de produção para as finanças e serviços voltados às empresas que negociam informação e conhecimento.
P: Aqui também vivem negros?
F: Ou putas negras?
B: Ninguém mais encontra Angela Davis porque as atividades dela são desvinculadas do lugar. Assim como a exploração dela. A EXPLORAÇÃO DELA É DESVINCULDADA DO LUGAR!
A: Não faço idéia do que é isso aqui, esse despojo em que vivo. Que BURACO É ESSE EM QUE VIVO! ESSE AQUI! Aí está essa cidade, e ela é o despojo, e de repente o marketing local é transmitido a organismos humanos.
P: MERDA!
A: Mas nesse troço aqui.. nessa cidade nem sempre foi só oferecido marketing. Nessa cidade em algum momento também já venderam outra coisa! Ela não