Engenho Jundia
O Engenho Jundia foi fundado em 05 de junho de 1979, possuindo uma área de 250, 37 km², onde seus proprietários são Herdeiros direto Manoel Correia de Oliveira Andrade nascido em 03 de agosto de 1922 dos fundadores Joaquim Correia Xavier de Andrade (Senhor de Engenho e Criador de Gado) e Zumira Azevedo.
Suas principais atividade são Agroindústria, com destaque para a Usina Laranjeiras, maior empregadora do município, e, agricultura, com destaque para a banana.
Principais produtos: Batata doce, mandioca, feijão, abacate, laranja, cana-de-açúcar,banana, tomate, coco e manga.
O Engenho Poço Comprido é um dos mais antigos engenhos de Pernambuco. Foi tombado pelo IPHAN em 1962. A importância do lugar se dá pela relevância histórica dos engenhos na economia açucareira e no fato de o conjunto arquitetônico, formado pela casa grande, capela e senzala, estar em perfeito estado de conservação. A casa grande do século XVIII, havendo relatos que a única filha do senhor do engenho ao casar com um homem “Casamento arranjado” fugiu com um dos funcionários da casa grande... Onde foi colocado grades feitas de madeiras nas janelas da casa Grande que fica em cima da Senzala e grudada com a Capela.
O Engenho Jundia foi fundado em 05 de junho de 1979, possuindo uma área de 250, 37 km², onde seus proprietários são Herdeiros direto Manoel Correia de Oliveira Andrade nascido