Engenheiro
Alunos:
Pedro Jardim Gomes
INDICE
1. INTRODUÇÃO
2. ESTUDO DE CASO
3. DESENVOLVIMENTO
4. CONCLUSÃO
5. REFERÊNCIA
1. INTRODUÇÃO
Este artigo tem como objetivo apresentar e esclarecer a rede industrial ETHERNET INDUSTRIAL, apresentando suas características as principais topologias em que a rede pode operar na área industrial.
A rede Ethernet tem como característica básica interligar PC’s, CLP, Supervisorios entre outros de forma segura e pratica. Esta rede tem como acesso ao meio feito através do método CSMA/CD.
Irá também constar neste trabalho um estudo de caso de uma da área de escoria da GERDAU AÇOMINAS – OURO BRANCO onde será aplicada a rede ETHERNET Industrial para o resfriamento das baias de escoria, que saem do Convertedouro, este resfriamento hoje é controlado manualmente pelo operador que l a temperatura dos sensores e abrem às bombas de água fria, a Usina já possui uma rede industrial ETHERNET com outros controles onde será adicionado este braço de rede.
Fotos das novas baias de escoria, onde será aplicada a rede ETHERNET.
Será necessário definir qual a melhor topologia para ser utilizada uma vês que já possui uma rede em funcionamento.
Será necessário definir qual a melhor topologia para ser utilizada uma vês que já possui uma rede em funcionamento.
Topologias da rede:
2. ESTUDO DE CASO
A Gerdau Açominas, uma das mais importantes siderúrgicas do país, iniciou sua operação em 1986. Sua usina Presidente Arthur Bernardes, localizada nos municípios de Ouro Branco e Congonhas, na região do Alto Paraopeba, em Minas Gerais, possui uma área total de cerca de mil hectares. A planta tem capacidade instalada para produzir 3 milhões de toneladas de aço líquido por ano. A Gerdau Açominas possui, ainda, um terminal portuário em Vitória, Espírito Santo.
Na ampliação de sua laminação a Gerdau Açominas sentiu necessidade de aumentar sua capacidade de refrigeração de sua escoria, a mesma hoje é