Engenheiro Civil
Eu, ............................................, brasileiro, engenheiro civil, casado, portador do RG n° ....................... SSP/DF e do CFF nº ................................, residente nesta cidade de .................-SP na Rua ................, nº ........, Centro, venho, de forma tempestiva, respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, com fundamento na Lei nº 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro), interpor a presente defesa contra a aplicação de penalidade por suposta infração de trânsito, conforme notificação anexa, o que faço da seguinte forma.
De acordo com a Notificação de Autuação AIT nº ........................... em questão, o veículo FIAT UNO placa .............., RENAVAM .............................. de minha propriedade, estaria a transitar em local/ horário não permitido pela Regulamentação – Rodízio, sem a devida comprovação por foto.
Com certeza esta infração foi cometida veículo FIAT PALIO placa ............. - São Paulo, RENAVAM ............................ de propriedade de............................................ e que os radares estão lendo a placa como ......................, de minha propriedade, pois este nunca esteve circulando na cidade de São Paulo, conforme podem verificar em todos os aparelhos de sis-tema automático de fiscalização da cidade e reforçando esta informação, anexamos Declaração, firmada à luz da legislação penal, de que as duas únicas pessoas que utilizam o veículo, nunca estiveram com o mesmo na cidade de São Paulo.
Prova que os radares estão fazendo a leitura errada da placa, que, aliás, V. Sa. deve tomar as providências necessárias para corrigir esta falha, anexamos duas notifica- ções, cometidas pelo meu veículo, onde pelo simples exame da foto contida na notificação verifica-se tratar-se de um FIAT PALIO e com notificações de autuações lançadas sobre