Engenharia
Olhar e ver são coisas bem distintas, e nem sempre vemos o que olhamos e muito menos estamos olhando para que aquilo que vemos, ou que julgamos ver.
Talvez seja por isso que na maioria das vezes, não sabemos direito como vemos o mundo, o nosso e o dos outros. Aliás, é até mais fácil ver o dos outros do que o nosso, porque julgamos ser ele mais complicado. O dos outros é mais fácil, para nós. Como o nosso também é simples demais, visto pelos outros.
Neste ponto vamos chegar também a questão de que sempre dizemos que para quem não está na nossa situação, é tudo muito simples. Mas não nos lembramos de que podemos deixar aos outros, se sentindo da mesma maneira quando pensamos e até lhes dizemos que estão super dimensionando seus problemas.
Considerando-se o caminho histórico temporal do processo de globalização( que começou há cem anos atrás), estamos vevendo atualmente os impactos da quinta fase deste processo denominada de “Fase da Incerteza”. Nesta, as sociedades(sejam centrais,preiféricas ou semiperiféricas) enfrentam-se cada vez mais com novas fontes de pressão, problemas de multinacionalidade e de politecnicidade e questões sociais que atingem um dimensão também global. O chamado “capitalismo tardio/multinacional”, reorganiza as bases de mundo do trabalho para manter a obtenção maxima de saldos, pois como diz I. Wallertein: “ O Acúmulo de capital requer uma evolução continua na organização da produção.”
Aula-tema 02 : O Mundo do Trabalho
Questão 01:
No mercado de trabalho,tudo vem se tornando bastante competitivo e nem sempre leal com sua maioria, onde para muitos o trabalho pode se visto, com algo estruturamente motivador, onde para outros com uma ferramenta de abominação que apenas traz sofrimento.
Positivamente buscar melhoramento continuo de vida e novos conceitos.
Negativamente a busca por funcionários dos sonhos vem derrubando a tudo e todos, prefere-se contratar a garota