Engenharia
1) R= Produto é o resultado do processo de transformação dos fatores adquiridos pela firma par criar bens e serviços a serem vendidos no mercado. Os insumos são os recursos humanos (trabalho e capacidade empresarial), capital, terra, utilizados neste processo, segundo uma dada tecnologia expressa pela função de produção, a qual nada mais é que a relação que mostra a quantidade física obtida do produto a partir da quantidade física utilizada dos fatores de produção num dado período de tempo.
2) R= A Lei dos Rendimentos Decrescentes diz que, a elevação da utilização do insumo variável, mantendo constante a quantidade do insumo fixo, gera acréscimos cada vez menores na produção, chegando, depois de determinado acréscimo do fator variável, a um produto máximo e depois decrescendo.
3) R= Produto Total: É a quantidade do produto que se obtém da utilização do fator variável, mantendo-se fixa a quantidade dos demais fatores.
Produto Marginal: É a relação entre as variações do produto total e as variações da quantidade utilizada do fator variável em questão.
Produto Médio: É o resultado do quociente da quantidade produzida pela quantidade utilizada desse fator.
A relação entre os conceitos é dada por: Produto Total = Pmen X N, Pmgn =
∂ Pr odutoTotal
∂N
, além disso, sabemos que se o Produto Médio for crescente, o
Produto marginal também será crescente
4) R= Consideremos primeiramente que RMg > CMg. Neste caso, o produtor teria um lucro positivo em aumentar a produção, pois o benefício desta unidade extra é maior que seu custo. Logo, na produção atual não estará maximizando lucros.
Por outro lado, considere o caso RMg < CMg. Neste caso, o produtor teria um ganho reduzindo a produção, pois a economia em custos superaria a queda nas receitas, de modo que a produção atual novamente não maximiza lucros.
Portanto, a única forma do produtor estar maximizando seu lucro é fazer RMg =
CMg.
5) R=