Engenharia
Curso: Engenharia Mecânica
Disciplina: Algoritmos e Programação
Série/Turma: 1º C
Linguagem Interpretada x Linguagem Compilada
Linguagem de Alto Nível x Linguagem de Baixo Nível
Ribeirao Preto, 28 de Março 2013
Introdução
Existem vários tipos de linguagens de programação espalhadas pelo mundo e cada uma possui a sua importância e o local onde ela será utilizada. Porém, existem apenas duas formas que estas linguagens podem ser passadas para um processador: a interpretação e a compilação.
Neste trabalho, irei abordar os conceitos de linguagem interpretada e compilada, bem como os conceitos de linguagem de alto e baixo nível.
Linguagem de programação Interpretada
Uma linguagem de programação interpretada pode ser dita como uma linguagem em que o texto onde está está linguagem é traduzido na medida em que ee vai sendo executado pelo programa, como por exemplo, nas linguagens Javascript, Python, PHP, etc. Quando a linguagem é ‘’lida’’ desta forma, dizemos que este programa foi interpretado e para a sua tradução foi usado um interpretador. Porém, os programas que são interpretados costumam ser mais lentos que os compilados. Como vantagem, eles podem se tornar mais flexíveis, em interação com o ambiente.
De certa forma, todas as linguagens podem ser interpretadas ou compilada e, assim, existem linguagens que possuem as duas interpretações.
Linguagem de programação Compilada
Diferentemente da linguagem interpretada, a compilada é executada diretamente pelo seu sistema operacional, logo após ser traduzida, através do processo de compilação, onde é usado um programa de computador que é chamado de compilador. Como já dito anteriormente, os programas compilados são mais rápidos que os programas que são interpretados e também a linguagem compilada pode ser