Engenharia
O nome Administração Cientifica é devido à tentativa de aplicações dos métodos da ciências no trabalho com conclusão de aumentar a eficiência industrial. Ela foi criada no fim do século XIX no começo do século XX.
Ela foi Criada pelo Engenheiro norte-americano Frederick Winslow Taylor. Que nasceu no dia 20 de março de 1856, na cidade de Filadelfia nos Estados Unidos. Inicio sua carreira como um simples operário na MIDRALE STEEL CO, depois foi um capataz, e sim por final um nobre Engenheiro.
Os patrões nessa época procuravam ganhar na hora de fixar o preço da tarefa, já os operários reduziam o ritmo de produção para contrabalança o pagamento por peça determinada pelos patrões.
Esse foi o motivo que Taylor, voltou-se para o trabalho dos operários estendendo-se no segundo período à definição de princípios de Administração Cientifica aplicáveis em todas situações da empresa.
Em seu primeiro livro “Administração de Oficinas” ele expõe suas teorias.Ele coloca a mudança do trabalho por estudos de tempos e movimentos e também a divisão de trabalhores em uma industria
Em seu segundo livro “Principles of Scientific Management” (Princípios de Administração Científica), mostra seus principais planejamento na indústria atribuindo a Administração Cientifica em seus argumento ele cita quatro princípios fundamentais da administração científica:
• Princípio de planejamento – sai de cena o improviso e o julgamento individual, o trabalho deve ser planejado e testado, seus movimentos decompostos a fim de reduzir e racionalizar sua execução.
• Princípio de preparo dos trabalhadores – selecionar os operários de acordo com as suas aptidões e então prepará-los e treiná-los para produzirem mais e melhor, para ter maior estabilidade.
• Princípio de controle – controlar e verificar o desenvolvimento do trabalho para se certificar de que está sendo realizado de acordo com a metodologia estabelecida e dentro da meta.
• Princípio da execução – distribuir