Engenharia Software
Introdução a Engenharia de Software:
1) Um bom software deve ter um bom desempenho solicitado pelo usuário e atender aos requisitos funcionais, também deve atender aos requisitos não funcionais. Deve ter facilidade de manutenção, deve ser escrito de modo que a pessoa possa atender as necessidades e de fácil compreensão pelo usuário.
2) Existem dois tipos fundamentais de software, os produtos genéricos que são sistemas produzidos por uma organização de desenvolvimento e vendidos para qualquer cliente disposto a compra-lo. E os produtos personalizados que são os sistemas encomendados por um determinado cliente e desenvolvidos especialmente para esse cliente.
3) Engenharia de Software é uma disciplina da engenharia que se ocupa de todos os aspectos da produção de software e adota uma abordagem sistemática e organizada, usa técnicas e ferramentas apropriadas para resolver um problema.
4) As atividades fundamentais, mas comuns a todos os processos são a especificação, o projeto, a implementação, a validação de software e a evolução.
5) Ciência da computação é uma área que se preocupa com os métodos básicos e com as teorias referentes aos computadores e sistemas de software, é uma área que trabalha essencialmente com software e embase-a em fundamentos matemáticos e cálculos. A engenharia é a área que se dedica aos problemas práticos da produção de software, envolve o uso de modelos abstratos e precisos que permite especificar, projetar, implementar.
6) Software básico, comercial, embutido, cientifico e de engenharia, tempo real.
7) A engenharia de sistemas dedica-se aos aspectos de desenvolvimento de sistemas baseados em computadores, incluindo a engenharia de hardware, de software e de processos. A engenharia de software é parte desse processo que dedica a desenvolvimento do software, controle aplicação e banco de dados do sistema.
8) É um código que se propõe a servir de inspiração e estimular a conduta dos praticantes, como para inspirar a