Engenharia no século xxi
RESUMO
Esse trabalho procura demonstrar o novo papel do engenheiro no século XXI com relação ao desenvolvimento das empresas, as mudanças que ocorreram, como as inovações tecnológicas, que fizeram com que a engenharia também mudasse e a importância que a engenharia começou a ganhar. Hoje, principalmente no Brasil, o mercado de trabalho está buscando por novos engenheiros.
Palavras-chave: Novo engenheiro, Papel do Engenheiro.
INTRODUÇÃO
Ao longo do século XXI, houveram muitas inovações tecnológicas e mudanças cotidianas nos modos de fazer e criar novas técnicas que fizeram com que a engenharia ganhasse mais importância e maiores investimentos para que se pudesse ter uma melhor formação do engenheiro, qualificar a mão de obra. Com essas mudanças, começaram a aparecer novas engenharias com enfoque em outras áreas que antes não eram tão importantes, como a engenharia ambiental que visa buscar soluções para que as empresas hoje não afetem o ambiente.
A NOVA FORMAÇÃO DO ENGENHEIRO Atualmente, está ocorrendo o desenvolvimento e a criação dos cursos de engenharia no Brasil e em outros países, já que cada vez mais existe a necessidade de que alunos, no futuro novos engenheiros, com nível técnico bom e com conhecimento sobre o empreendedorismo. Estão sendo adicionadas novas formas de capacitar os alunos nas maiorias das faculdades, tendo em vista a formação de engenheiros especialistas, com ênfase na habilitação especifica desejada. Isso foi obtido através da mudança de apenas método padrão de ensino teórico para o método teórico com práticas de pesquisa de campo, execução em trabalhos de grupos junto a empresas e uma motivação para a participação de alunos em congressos, palestras e em feiras.
MUDANÇAS DO SÉCULO XXI A engenharia é uma ciência em desenvolvimento permanente, o que faz com que não se tenha uma definição para ela na aplicação de conhecimentos científicos, já que esses