Engenharia do Produto
1ª Etapa: ideias
Criar programas de motivação para professores.
Fazer investimentos em um laboratório de Engenharia.
Criar outros cursos de Engenharia, como mecânica, civil, elétrica, etc.
Criar políticas de desconto relacionadas à nota.
Criar parcerias com empresas que auxiliarão os alunos em estágio ou até mesmo vagas de emprego.
Participar de políticas de desconto vinculadas com o governo, como FIES, PROUNI, Educa mais Brasil, entre outros.
Equipar as salas com climatizador de ambiente.
Dar mais autonomia aos professores, se tratando de divisão de notas.
2ª Etapa: Solução para ideias com foco em ecodesign e flexibilidade
Criar bonificações salariais de acordo com o grau de estudo de cada professor (pós-graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado).
Um laboratório com material de ponta, vinculado com a criação de mais áreas da Engenharia, aumentará o marketing da faculdade, atraindo assim uma quantidade maior de alunos que irá buscar a instituição pela tradição, e também pelo seu amplo investimento em tecnologia.
A criação de outros cursos de Engenharia aumentará a visibilidade da Instituição, pois chamará atenção de um leque maior de pessoas, alem de aumentar a sua credibilidade
Promover aos alunos que entrarem na faculdade com as cinco melhores notas dos vestibulares, descontos nas mensalidades até o final do curso. Promover também aos alunos que mantiverem um percentual de aproveitamento alto, algum desconto. Isso, além de motivar os alunos a estudarem, chamará a atenção para o ingresso de novas pessoas na instituição.
Relacionado também com política de desconto, a faculdade deveria adotar os programas oferecidos pelo governo, na busca sempre de aumentar sua credibilidade, juntamente com a garantia de novos alunos.
A Instituição ao criar parcerias com empresas do ramo da Engenharia garantirá alguma forma de patrocínio em melhorias para a faculdade. De comum acordo com a Empresa, a faculdade poderá